Pular para o conteúdo

III Encontro do Conselho Distrital de Combate à SIDA de Boane – CDCS.

No âmbito do cumprimento da alínea g) do Artigo 28 do Decreto 59/2017 de 3 de Novembro, que orienta aos Conselhos Distritais de Combate a SIDA, a avaliar a contribuição dos setores da Função Pública, Privado, Organizações da Sociedade Civil e Organizações Cívicas que, implementam atividades de coordenação multissectorial no distrito, realizou no dia 15 de Novembro de 2021 o III Encontro, no qual, contou com a participação de um pouco mais de 40 atores.

Neste contexto, no dia 15 de Novembro de 2021 a APC Associação Projeto Cidadão participou na Sala de Reuniões do Governo do Distrito de Boane do encontro promovido pelo Conselho Distrital de Combate à SIDA de Boane, abreviadamente designado por CDCSB.

Este foi o III Encontro do Conselho Distrital de Combate à SIDA de Boane – CDCS com início às 08 h da manhã e teve como proposta ter a direção e coordenação da Excelentíssima Sra. Guilhermina Gaspar Kumaghwelo, Administradora Distrital, e Presidente deste órgão.

Neste encontro, não foram apresentados relatórios, mas sim, cada parceiro, organização fez uma apresentação institucional, cujos dados foram elaborados num modelo PowerPoint.

Para melhor preparação de slides, foi solicita o material com a seguinte composição de informação:

1. Apresentação da organização
1.1. Logotipo e nome da instituição,
1.2. Dados do reconhecimento jurídico da Organização – Local ou BR para Fundações e ONG’s, Ano de Criação,
1.3. Área territorial, e Área de Acão: Saúde, Educação, Advocacia, etc, Localização – Sede Nacional, representação provincial e distrital);

2. Programas desenvolvidos no distrito de Boane:
2.1. Passados – mínimo de dois anos incluir o orçamento investido no período;
2.2. Curso – Área, tipo de atividade, comunidades, grupo-alvo, duração, orçamento em curso e previsão a longo prazo se possível.

3. Outros aspectos que merecem atenção especial.

Neste contexto o Diretor Executivo da APC Associação Projeto Cidadão e Membro do CDCS Conselho Distrital de Combate a SIDA, voluntário e missionário Nilto Correa Cavalheiro fez uma contextualização da Instituição apresentando além do PowerPoint um vídeo institucional dando uma maior dimensão das ações, trabalhos, programas e projetos desenvolvidos pela APC Associação Projeto Cidadão no Distrito de Boane.

No encontro tivemos também uma atualização com as apresentações da Estrutura da Função Pública, com a participação de todas as Direções Distritais e Municipais, (Saúde, Educação, Finanças, Ação Social, Infra Estrutura etc), Conselho Autárquico da Vila de Boane, Comando da Polícia Distrital PRM Polícia da República de Moçambique, Centro Penitenciário Juvenil de Reabilitação de Menores e do Posto Administrativo da Matola Rio.

Após as apresentações dos Orgãos dos Governos do Distrito e Município vieram as apresentações e as atualizações de Ponto de Situação Organizacional das ONGs Organizações não Governamentais com as suas ações que foram num total de 16 apresentações e logo em seguida tivemos um debate em plenária e esclarecimentos de dúvidas.

Neste encontro ainda discutimos a Proposta de Agenda para a Quinzena de 1 de Dezembro de 2021, Dia Mundial de Luta Contra o HIV e SIDA.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233