Pular para o conteúdo

Capacitação de Pontos Focais de HIV e SIDA do Distrito de Boane.

A APC Associação Projeto Cidadão Moçambique participou do encontro que o CDCS – Conselho Distrital de Combate à SIDA de Boane, organizou e preparou para a capacitação de Pontos Focais de HIV e SIDA do Distrito de Boane para Harmonização de Instrumentos de Monitoria e Avaliação de Atividades, Legislação Aplicável, Modelos de Planificação, Apresentação de Relatórios e Fluxograma, fluxograma é um diagrama que descreve um processo, sistema ou algoritmo de computador. São amplamente utilizados em várias áreas para documentar, estudar, planejar, melhorar e comunicar processos complexos por meio de diagramas claros e fáceis de entender, de prestação de contas aos diferentes órgãos que tutelam a área no Distrito de Boane.

A formação aconteceu em apenas um dia sexta-feira, com início às 8:00 horas da manhã do dia 04 de Março de 2022.

O evento, formação e capacitação teve a sua execução no IAB – Instituto Agrário de Boane e participaram do encontro as seguintes personalidades e instituições:


1. ONG”s / OCB’s, Ponto Focal de HIV e SIDA que trabalha e presta contas no Distrito de Boane;
2. Setor Público, Chefe de Recursos Humanos e um Ponto Focal de HIV;
3. SDSMAS, Representante de Recursos Humanos, o Ponto Focal de HIV, e um Técnico do Núcleo de Estatística Distrital;
4. A UNGAGODOLI;
5. A ADPP, Escola e Comunidade;


A Diretora Geral do SDSMAS – Serviço Distrital de Saúde Mulher e Ação Social, a Dra. Etelvina Graça Boavida Muambe fez a abertura e a apresentação das atividades, sendo que a capacitação e treinamento ficou sob a responsabilidade do Técnico e Ponto Focal Distrital o Sr. Raul Silva Muchanga.

O Ponto Focal, voluntário e membro do CDCS – Conselho Distrital de Combate à SIDA e representante da APC Moçambique Nilto Cavalheiro, levou e distribuiu preservativos para que os Pontos Focais possam ter em suas bases e em suas comunidades.

Ao IAB Instituto Agrário de Boane foi oferecido uma caixa com seis mil preservativos masculinos e outra caixa com três mil preservativos femininos.

Esses mesmos preservativos a APC Moçambique recebeu do Conselho Nacional de Combate ao HIV e SIDA – CNCS, por meio do Núcleo Provincial de Combate ao HIV e SIDA para uso das organizações e instituições públicas e privadas.

Os preservativos estão no centro de uma abordagem de prevenção combinada ao HIV; eles também são uma ferramenta com boa relação custo-benefício, já que funcionam na prevenção de outras infecções sexualmente transmissíveis e evitam a gravidez indesejada.


Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233