Saúde para o Centro de Tsalala

Com o suporte e apoio da Dra. Isabel Chissone, Assistente para Coordenação com a Sociedade Civil no Secretariado Executivo do Conselho Provincial de Combate ao SIDA, a APC Associação Projeto Cidadão articulou e organizou com o Governo do Distrito da Matola o início de uma nova fase para o CAJDPT – Centro Acolhimento de Jovens Com Deficiência Profunda de Tsalala, administrado pelo Conselho dos Serviços de Representação do Estado – Serviço Provincial de Assuntos Sociais – SPAS.

No dia 06 de Janeiro de 2022 o Diretor Executivo da APC Moçambique Nilto Cavalheiro visitou o CAJDPT – Centro de Acolhimento de Jovens Com Deficiência Profunda de Tsalala com uma equipe composta por:

1) Flávio Sebastião – Ponto Focal do Governo;
2) Edio Macuácua – Médico – Ponto Focal (Saúde);
3) José Muianga – Assistente Social (Saúde),
4) Xavier Matola – Voluntário / Líder APC Boane Moçambique;

No encontro com os internos abordamos assuntos tais como: Direitos Humanos e Saúde Mental em HIV e SIDA, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, entre outros tópicos.

Os trabalhadores do Centro de Acolhimento de Jovens com Deficiência Profunda de Tsalala, os senhores Délio Xavier, Charmila Rajú, Marta Mutola, Paulo Sérgio e Pedro Sidumo participaram das atividades e interagiram com a nossa equipe.

Ainda ajustamos, acordamos e acertamos que iremos iniciar um trabalho de testes de diagnóstico da infecção por HIV, teste de rastreio e também testes de diagnóstico da COVID-19.

Agradecemos ao Secretariado Executivo do Conselho Provincial de Combate ao SIDA, ao Governo do Distrito da Matola (Saúde e Ação Social), também ao CDCS – Boane / Ponto Focal Raul Silva Muchanga por apoiarem as iniciativas da APC Moçambique.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233