Terapia Ocupacional El Shaddai APC Moçambique

Na quarta-feira, dia 05 de Janeiro de 2022 a Escola Comunitária El Shaddai da APC Associação Projeto Cidadão, localizada na Rua Josina Machel S/N, Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane recebeu a Terapeuta Ocupacional Kátia Haider.

Na visita realizada pela terapeuta ocupacional Kátia Haider foram verificados alguns componentes educativos e sociais de crianças com idades entre os 5 a 8 anos.

As crianças estão integradas em pré – escolar / educação infantil e ao ensino básico / ensino primário El Shaddai APC Moçambique.

Identificou-se, pelas informações prestadas pelos pais e pelos professores, que as crianças não apresentam problemas no parto. No âmbito educativo, foram feitas testagens ao nível do raciocínio abstrato, na resolução de problemas. Testagens na associação direta entre o objeto e imagem.

Na vertente cognitiva, a maioria identificou corretamente cores, números, objetos e imagens do quotidiano, foram realizados testes no conhecimento das letras, identificando-as por sequência e não aleatoriamente.

Ainda foi trabalhado a componente de atenção, concentração e foco.

Por último, referente à área da coordenação motora, motricidade grossa e fina, e estímulos nesta dimensão, ainda trabalhos em relação a lateralidade.

As sessões foram feitas, realizadas de forma individual e sem preocupação com hora e tempo, chuva, frio, calor ou qualquer outro constrangimento do tipo e gênero.

Durante o ano de 2022 a Escola Comunitária El Shaddai APC Moçambique vai continuar realizando individualmente sessoes com estas crianças, focando a intervenção nas áreas de atenção e motricidade, de modo a estimular as competências já adquiridas e a reforçar as aptidões que demonstraram ser mais deficitárias.

Uma avaliação de terapia ocupacional é um teste realizado por um terapeuta ocupacional em um esforço para determinar como uma doença, deficiência ou lesão está afetando a capacidade do paciente de trabalhar, brincar ou cuidar de si mesmo. Essas avaliações são usadas para avaliar muitas habilidades diferentes, incluindo percepção visual ou rastreamento. O terapeuta ocupacional também avalia a força, a amplitude de movimento e o equilíbrio.

Gratidão à amiga e parceira Kátia Haider, gratidão ao nosso bom Deus que nos permite servir e trabalhar em Moçambique na África.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233