Pular para o conteúdo

Jornal N 1 (Número 1) na APC Moçambique.

APC-JORNAL-NUMERO-UMNesta última semana, especificamente na quinta-feira dia 15 de Julho de 2021 a APC Moçambique recebeu a visita do Jornal N1 (Número 1), um jornal orgulhosamente moçambicano, semanal e com uma boa atitude informativa.

O seu propósito editorial passa por apresentar notícias relevantes sobre a Sociedade e Desporto.

Tem a sua designação inspirado na Estrada Nacional Número 1 e está localizado na Rua St. Antônio, número 412 na Cidade da Matola em Moçambique.

O Sr. Elvis Nuvunga jornalista N 1 (Número 1) fez uma cobertura completa sobre os projetos, programas, trabalhos e atividades APC Moçambique e constatou que para além de assistência às comunidades, garantem sustentabilidade e melhoria na qualidade de vida dos seus colaboradores, voluntários, missionários, (ativistas, professores/educadores, equipe de apoio, animadores e etc), respondendo em parte, uma das prioridades do governo que versa sobre a geração de emprego e renda no nosso país.

Dentre várias atividades desenvolvidas destacam-se na APC Moçambique a Pré-escola e o Ensino Primário Completo, e o desenvolvimento de cursos de curta duração como culinária, Make UP, corte e costura, artesanato, dentre outras atividades a exemplo da Lavanderia Comunitária, Balneários Comunitários, JUAD Juniores e Adolescentes, Tenda da VIDA, Educação e Alfabetização de Jovens e Adultos, Curso Preparatório para Missões SAEM APC, e a Distribuição de Água Potável Canalizada – (Água de Furo – Poço Artesiano).

Elvis Nuvunga o jornalista N 1 (Número 1), entrevistou vários atores envolvidos em todo o processo, bem como viu na prática ações em desenvolvimento no dia da visita e cobertura jornalística a Instituição que está localizada na Rua Josina Machel S/N na Comunidade do Picoco 1 Localidade do Gueguegue em Boane Moçambique na África.

Ainda o Jornalista Elvis Nuvunga teve o privilégio de entrevistar e conhecer alguns membros parceiros da JICA – Japan International Cooperation Agency / Embassy of Japan, Embaixada do Japão em Moçambique 在モザンビーク日本国大使 a exemplo Ismael Mindirua, Ignet Macuacua, ambos oficiais de programa, o motorista Luís Bernardo, juntamente com o coordenador Sérgio Ricardo Guiamba.

A JICA – Japão e APC Moçambique mantêm parceria já há cinco anos e nestes últimos meses estão focadas no combate, prevenção e controle da transmissão e propagação do COVID19 / Coronavírus.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.


“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233