Existe o Velho Ditado Que Diz: “Tudo o Que Sobe Desce”

Entendendo melhor as leis de Newton, não que eu não tivesse o conhecimento, a informação ou a clareza, mas à terceira lei, está provocando e causando em mim neste tempo uma reflexão profunda, arrependimento e até confissão, isolamento e distanciamento social.

Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação.

São um conjunto de três leis capazes de explicar a dinâmica que envolve o movimento dos corpos.

A terceira Lei da Ação e Reação diz: “Se um corpo A aplica uma força sobre um corpo B, esse corpo aplicará simultaneamente uma força de igual intensidade e direção, mas no sentido contrário, sobre o corpo A.

Isso explica bem o Velho Ditado, “”Tudo o que Sobe Desce”””..

O problema em si não está no descer, mas sim em como descer (não cair) e no meu caso foi um descer deselegante, desequilibrado e desastrado, uma queda que causou grandes problemas e um susto enorme a todos, isso aconteceu na terça-feira, dia 09 de Junho no período da tarde, em casa mesmo, não foi de uma grande altura, mas foi o suficiente para este estrago.

Fui socorrido por amigos e vizinhos com dois cortes na cabeça, escoriações no lado direito do corpo, lesões, mas graças a Deus nenhum osso aparentemente quebrado ou fratura exposta e logo minha família me levou ao Hospital Provincial da Cidade da Matola onde fui submetido aos cuidados da Equipe de Emergência e Pequenas Cirúrgias. Fiquei em observação, medicação, soro etc.

No dia seguinte fui encaminhado ao Departamento de Oftalmologia do mesmo hospital, onde foi constatado e diagnosticado uma hemorragia no olho direito e o tratamento começou imediatamente.

Outra coisa interessante que me ocorre neste tempo é que estou percebendo que já não sou um garoto de 25 ou 30 anos de idade onde tudo era fácil, simples, muita agilidade, flexibilidade e como também dizíamos, tudo tirávamos de “LETRA”.

Os tempos mudaram e eu também preciso mudar, me adaptar e adequar hoje tenho 54 anos de idade e preciso me conter, me policiar para não querer fazer coisas de menino, pois menino é coisa que realmente já não sou. Mas não deixar de trabalhar e fazer o que gosto e me dá prazer em fazer, ou seja: Desenvolver nossos Projetos Sociais e Humanitários, como Voluntário e Missionário.

Quero agradecer a Deus que me livrou do pior, a minha família por todo o cuidado e suporte e a você que tem orado por mim neste tempo e me acompanhado nesta trajetória e me encorajando.

Por favor, continue orando por minha recuperação, tenho muitas dores no corpo ainda principalmente no lado direito do corpo.

Querendo mais informações sobre meu estado atual de saúde fique a vontade via Messenger, WhatsApp, E-mail, Telefone ou SMS.

Contudo o job, o trabalho não pode parar.

Novamente muito obrigado.

Nilto Cavalheiro,

Que venha o Seu Reino Senhor.

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233