Apresentação Kaori Tomii, APC Boane – Moçambique.

Kaori Tomii, nascida em 24 de Setembro 1993,
Nacionalidade: Japão
Sexo: Feminino,
Área Técnica: Atividades Juvenis,
Período: Dois (2) anos 2020 / 2021,
Participante do Programa de Voluntários da JICA – Embaixada do Japão em Moçambique.

Formação Acadêmica:
Março 2015: Licenciatura em Ciências Políticas – Departamento de Ciências Políticas, Faculdade de Direito, Chuo University – Tóquio, Japão.

Março 2008: Certificado de Graduação do Ensino Secundário – Chuo University Senior High School – Tóquio, Japão.

Experiência Profissional:
Abril 2016 – Agosto 2019: Colaboradora da Victoria Inc. na área de atendimento a clientes, venda de produtos desportivos, bem como na implementação de projetos internos de logística, distribuição e armazenamento.

Foi integrada no Departamento de Recursos Humanos onde esteve envolvida no recrutamento de recém-graduados e na formação dos mesmos.

Abril 2012 – Agosto 2019: Trabalhou na Fundação de Utilidade Pública Saitama YMCA Philippine Work Camp, onde esteve envolvida em atividades outdoor, acampamentos, como instrutora de esqui, natação, educação física para crianças do ensino secundário e para crianças com problemas de desenvolvimento.

Devido às Medidas Preventivas de Caráter Obrigatório – Solicitação de Regresso ao Japão.

Por meio de um Comunicado Oficial no dia 19 de Março de 2020 da JICA – Japan International Cooperation Agency / Embassy of Japan, Embaixada do Japão em Moçambique 在モザンビーク日本国大使, a APC Moçambique tomou conhecimento sobre as Medidas Preventivas de Caráter Obrigatório – Solicitação de Regresso ao Japão.

A JICA por meio deste informe decidiu suspender temporariamente todas as atividades de Voluntários no Exterior do Japão (JOCV) Japan Overseas Cooperation Volunteers em todo o mundo, e sendo assim repatriou todos os voluntários, incluindo Kaori Tomii, devido a rápida disseminação do COVID-19 e restrições de viagens relacionadas, além de familiares no Japão estarem preocupados.

Kaori Tomii, em Março de 2020 retornou ao Japão. Assim que a situação for controlada e normalizada, ela retornará para a Escola Comunitária El Shaddai e as suas atividades na Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane Moçambique na África.

O Escritório da JICA Moçambique já fez a solicitação de retorno da Kaori Tomii ao escritório da JICA em Tóquio no Japão e no momento está esperando a permissão para o regresso.

Advogada, Cientista Política, Professora de Inglês e Educação Física e apoio geral El Shaddai / JUAD APC Moçambique.

Junte-se você também a APC Moçambique.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233