APC Moçambique e o Dia Mundial Humanitário!!!!!!

apc-dia-mundial-da-pazO dia 19 de Agosto foi designado Dia Mundial Humanitário pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em sua sessão plenária de 11 de dezembro de 2008.

Isso para homenagear todos os trabalhadores humanitários e funcionários das Nações Unidas que perderam suas vidas no cumprimento de suas missões e trabalhando na promoção da causa humanitária, apoiando as vítimas de conflitos armados.

Na mesma ocasião foi aprovada a proposta da Suécia sobre “Fortalecimento da Coordenação da Assistência Humanitária de Emergência das Nações Unidas”.

A resolução convida todos os Estados-Membros – o sistema das Nações Unidas – dentro dos recursos existentes, bem como outras organizações internacionais e organizações não-governamentais, a observar anualmente esse dia, que também é o Dia da Memória dos Trabalhadores Humanitários, foram mortos no exercício do seu trabalho.

apc-dia-mundial-da-pazO dia de 19 de Agosto corresponde ao dia em que o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello, designado como representante especial do Secretário Geral das Nações Unidas para o Iraque, além de outros 21 funcionários e colaboradores da ONU em Baghdad morreram tragicamente, durante o cumprimento de missão de paz, em 2003.

O OCHA, Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários lidera o planejamento e orientação das celebrações do Dia Mundial Humanitário pelos governos, pelas Nações Unidas, pelas organizações humanitárias internacionais e ONGs de todo o mundo.

O Dia Mundial Humanitário foi comemorada pela primeira vez em 19 de Agosto de 2009.

Hoje dia 19 de Agosto de 2020 a APC – Associação Projeto Cidadão vem agradecer e reconhecer os esforços, dedicação, empenho e muito trabalho de todos os amigos colaboradores, mantenedores e parceiros, voluntários e missionários em nossas causas Sociais e Humanitários, em nossos Programas e Projeto Missionário.

Novamente muito obrigado e que Deus nos permita continuar na visão e em nosso foco mesmo em Ano de Pandemia COVID19 / Coronavirus.

Muito Obrigado.

Venha com a APC Moçambique.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Que venha o Seu Reino Senhor.

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233