Workshop / capacitação para o decorrer das aulas em tempos de Pandemia COVID19 / Coronavírus.

Termos de referência e verificação das condições nas instituições de ensino para o decorrer das aulas em tempos de Pandemia COVID19 / Coronavírus.

OBJETIVO:

A) Transmitir informação, ou seja apresentar a reunião ou o conjunto de dados e conhecimentos organizados, que possam constituir referências sobre este determinado assunto, Pandemia COVID19 / Coronavírus.
B) Abordar sobre as medidas de prevenção e controle da transmissão e propagação do COVID19 nas escolas.


ROTEIRO:

1) Historial Completo,

2) Período de Incubação,

3) Sintomas,

4) Grupos de Risco,

5) Variantes do COVID19:
A) ALFA,
B) BETA,
C) GAMMA,
D) DELTA;

6) Transmissão do COVID19,

7) Determinação de Casos Suspeitos,
A) Critérios Clínicos,
B) Critérios Epidemiológicos,

8) Medidas de Prevenção e Controle do COVID19 nas Escolas,

9) Procedimentos em Casos Suspeitos: Neste ponto ainda podemos contar com o Programa Alô Vida com os Números: 84146 / 82149 e ainda o 1490.

10) Procedimentos em Casos Confirmados,

11) Procedimentos em Casos Suspeitos Validados,

12) Materiais e Produtos para a Prevenção do COVID19,

13) Situação Epidemiológica Atual.


Para este evento a APC Moçambique contou com total apoio do Serviço Distrital da Saúde Mulher e Ação Social (SDSMAS) de Boane, que disponibilizou a Palestrante e Enfermeira Técnica Superior Ana Lucrécia e enviou ainda material físico, banners e folders informativos e ilustrativos.


A Voluntária Julieta Alexandre Raimundo que é Ponto Focal COVID19 / Coronavírus da Escola Comunitária El Shaddai da APC Moçambique ministrou e trouxe ainda grandes esclarecimentos, trazendo um novo olhar para este tempo de Novo Normal.

Nesta oportunidade replicamos os documentos oficiais do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano – Gabinete do Ministro e a Instrução Ministerial N° 01/GM/MINEDH/2020.

Atinente Preparação de Condições nas Instituições de Ensino, Serviço Social e Humanitário.


Todos os envolvidos na APC Associação Projeto Cidadão, Base de Boane Moçambique na África foram envolvidos, ou seja equipe de apoio, voluntários, missionários, administrativos, professores, educadores, Líderes do Ministério JUAD Juniores e Adolescentes, membros dos Cursos Técnicos Administrativos e Profissionalizantes.

Importante dizer que também foi iniciada a vacinação dos membros APC Moçambique e alguns já tomaram a segunda dose da vacina.

O workshop / capacitação aconteceu na Sexta-feira 09 de Julho de 2021 na Escola Comunitária El Shaddai da APC Moçambique na Comunidade do Picoco 1 Localidade do Gueguegue em Boane Moçambique na África.

Gratidão, apenas gratidão,

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233