Pular para o conteúdo

Você tem um chamado Missionário? Venha para o Curso Preparatório Para Missões na APC!!

Você tem um chamado Missionário?
Venha para o Curso Preparatório Para Missões na APC!!!!

 

Este curso tem como intuito, meta, finalidade, fim e objetivo de ser um desafio à Igreja de Moçambique. É a implicação da real necessidade de conscientização e preparo missiológico em nossas igrejas e congregações.

 

Ter a visão missionária como obra urgente é de suprema importância para todos os que se consideram cristãos.

 

Para tanto, surgiu á necessidade de realizar este curso de forma presencial no Centro Social Comunitário de Desenvolvimento Humano El Shaddai da APC – Associação Projeto Cidadão em Boane, Moçambique em parceria com a reconhecida SAEM – Sociedade de Apoio Evangelístico e Missionário e com o CTV – Centro de Treinamento Vocacional.

 

Observamos na Bíblia a urgência: “Escolhei hoje a quem sirvais… Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (grifo nosso, Js 24.15). “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação: eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação” (grifo nosso, 2 Co 6.2).

 

Pregar o Evangelho para a glória de Cristo é a nossa Missão (Mc 16.15). Mesmo que os outros não queiram ir, devemos ir. Devemos anunciar a Palavra de Vida mesmo que os recursos sejam poucos ou que haja obstáculos.

 

Necessitamos obedecer à voz do Mestre usando os meios disponíveis, caso contrário, estaremos cometendo pecado de desobediência.

 

Verdadeiramente, a seara é grande e poucos são os ceifeiros (Mt 9.37). Entretanto, fomos salvos, chamados e escolhidos para exercer o maior ofício que alguém pode ter na Terra: o trabalho de um missionário. Legitimamente, somos privilegiados por sermos cooperadores de Deus no projeto de redenção.

 

Pois, levando a sério a vocação missionária da Igreja, experimentaremos as grandes riquezas do nosso Senhor. A Igreja não é decorrência da ação humana. A sua procedência é divina. Foi Jesus quem disse: “… edificarei a minha igreja…” (Mt 16.18). Jesus Cristo é o Dono e Edificador da Igreja. Portanto, a missão de proclamar a mensagem do Evangelho foi conferida à Igreja.

 

No entanto, quando isto não acontece, ela não tem o direito de ser apontada de “Igreja de Cristo”. Se realmente fomos alcançados pela graça salvadora de Deus, a mesma é evidenciada através da nossa obediência ao mandamento: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Assim sendo, teremos a grande recompensa.

 

Observações:

  1. O Curso Preparatório para Missões acontece no Centro Social Comunitário de Desenvolvimento Humano El Shaddai,
  2. O Curso Preparatório para Missões é composto por (7) sete módulos,
  3. Os módulos são:
    1 – Introdução a Missões,
    2 – Bases Bíblicas de Missões,
    3 – Desafios Missionários,
    4 – A Igreja Local e Missões,
    5 – História das Missões,
    6 – Missões Transculturais e
    7 – Antropologia Missionária.
  4. O material é auto didático, e sempre teremos professor e orientador em sala de aula.
  5. Estaremos à disposição em sala de aula e via e-mail, para tirar dúvidas acerca do conteúdo do Curso Preparatório para Missões.
  6. O aluno (a) deverá ler, responder e completar cada módulo para o seu enriquecimento espiritual e missiológico com o acompanhamento e supervisão de um professor ou da coordenação do Curso Preparatório para Missões.
  7. O aluno (a) deverá fazer um (01) resumo de cada módulo. Ou seja, serão sete (07) resumos ao todo. Cada resumo deverá ser de no mínimo quatro (04) páginas. Os resumos deverão ser entregues a coordenação do Curso Preparatório para Missões.
  8. No final do Curso Preparatório para Missões o aluno (a) receberá o certificado de conclusão e o histórico credenciado por SAEM – Sociedade de Apoio Evangelístico e Missionário, CTV – Centro de Treinamento Vocacional e APC – Associação Projeto Cidadão.
  9. Lembrem-se, os resumos deverão ser entregues a coordenação ou professor bem como as respostas dos exercícios.
  10. O aluno deverá durante o Curso Preparatório para Missões ler (3) três livros relacionados aos TEMASː Missões, Evangelismo, Discipulado, Alcance Mundial e Evangelismo e Ação Social.
  11. Inicio da Primeira Turma dia (06) seis de Abril de 2018.

 

“Que o nome e a glória de Cristo sejam sempre o nosso alvo, o avanço do Reino de Deus a nossa finalidade, a intimidade com Deus nossa motivação, e as dificuldades e lutas, degraus que nos aproximem cada vez mais do Senhor das missões.”

 

Maiores Informações e esclarecimentos:

 

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

 

Web Site: www.projetocidadao.org
E-mail: contatos@projetocidadao.org
WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233