Pular para o conteúdo

Um pouco sobre Samuel Tarabillo Cavalheiro.

Esperamos que você se encontre bem neste momento que estamos passando, este é nosso desejo e a nossa oração.

Hoje queremos escrever e falar um pouco sobre o nosso filho Samuel Tarabillo Cavalheiro que nasceu em Porto Velho / Rondônia no Brasil, no ano de 2000 no dia 03 de Março.

Provavelmente você sabe quem ele é ou tem uma idéia do que ele faz.

Não é a primeira vez que escrevemos ou falamos sobre a trajetória dele e provavelmente não será a última também.

Você o viu crescendo no campo Missionário e Voluntário, pois, nasceu na JOCUM – Jovens com Uma Missão / YWAM – Youth with a Mission, em Porto Velho Rondônia no Brasil, depois viveu em Maués no Estado do Amazonas, na Cidade de Worcester na África do Sul e na Cidade de Maputo em Moçambique, onde hoje faz parte da liderança da APC Associação Projeto Cidadão, organização Social e Humanitária, Missionária e de prestação de serviço Voluntário.

Bem, ele esta começando uma nova fase da sua vida, isso dentro do Mundo Acadêmico.

Samuel foi aceito na Universidade de Cincinnati Blue Ash – USA / América para o outono de 2021, para o Curso de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação.

Ele pretendo trabalhar e estudar ao longo dos próximos dois (2) anos, enquanto estiver na Universidade / Escola.

Como você deve saber em 2019, foi a um, Treinamento de Missões no Impacto Mission Training / Got Missions na Cidade de Alberton, na África do Sul.

Treinamento esse de duração de um (1) ano, doze (12) meses intensos e intensivos.

Como ele estava no Impacto Mission Training / Got Missions, também estava fazendo, estudando e cursando o GED – os Testes de Desenvolvimento Educacional Geral.

Os testes de Desenvolvimento Educacional Geral ( GED ) são um grupo de quatro testes de disciplinas que, quando aprovados, fornecem a certificação de que o candidato tem as habilidades acadêmicas de nível médio dos Estados Unidos ou Canadá.

É uma alternativa ao diploma do ensino médio dos EUA – América, ao HiSET Teste de Equivalência do Ensino Médio / High School Equivalency, e ao Test TASC – Assessing Secondary Completion / Avaliação de Conclusão do Ensino Secundário.

Ele terminou em Março de 2020. Desde então, planejou e trabalhou para entrar na Universidade.

Samuel, fez sua inscrição em três (3) Universidades:

1) University of Cape Town, África do Sul
2) New York University, USA – América
3) University of Cincinnati Blue Ash, USA – América.

Não conseguiu se inscrever em todas as Universidades que desejava devido a questões financeiras e ao problema Mundial da Pandemia COVID19 / Coronavirus.

Graças a Deus que a University of Cincinnati Blue Ash, USA – América. estava fazendo novas aplicações e Inscrições de forma gratuita na época e ele acabou aproveitando a oportunidade.

Em 5 de Fevereiro de 2021, foi aceito na Universidade de Cincinnati Blue Ash para o semestre de outono de 2021 após cumprir rigorosamente as exigências e por ter passado nos testes e avaliações de conhecimentos e língua Inglesa e em todos foi bem sucedido e deve chegar ao Campus da Universidade o mais tardar em 23 de Agosto de 2021.

Iniciará em Blue Ash, que é uma cidade localizada no estado norte-americano de Ohio, no Condado de Hamilton por dois (2) anos e a idéia é conseguir boas notas, médias e depois mudar para o Campus principal por mais três (3) anos, então, no total, serão cinco (5) anos na Universidade se tudo correr como planejado.

O Samuel deverá ficar nos dormitórios do campus.

Sendo que o Samuel está em Moçambique desde Março de 2020, como família decidimos fazer a inscrição dele em uma Universidade também em Moçambique.

Como a Universidade de ST. Thomas de Moçambique, tem cursos em Inglês o inscrevemos e matriculamos para a Faculdade de Negócios, e cursar Ciência da Computação.

O diploma e a transcrição da conclusão do Ensino Secundário do Samuel vêm da América, pois estudou na África do Sul no Sistema Educacional Americano, sendo assim tivemos aqui em Moçambique que fazer a tradução com um Tradutor Oficial e encaminhar ao Ministério da Educação para que fosse feito um certificado equivalente, do diploma e da transcrição e também foi encaminhado para Embaixada dos Estados Unidos da América – USA em Maputo para os devidos trâmites legais e o cumprimento da burocracia e a diplomacia Internacional.

Para a Universidade de ST. Thomas de Moçambique se faz necessário o Teste de Admissão e um Teste de Inglês, pois para o Curso tem que ter fluência total na fala e escrita da Língua Inglesa primeiro e depois iniciar o processo de candidatura.

Samuel, já encaminhado e sempre servindo na Obra agora estamos em Oração por essa nova fase e os novos desafios.

Esteja em oração com a nossa Família.

Para maiores informações entre em contato conosco pelo nosso telefone, WhatsApp e e-mail ou ainda diretamente com o Samuel Cavalheiro pelo
E-mail: samuelcavalheiro28@gmail.com
ou pelo WhatsApp 00 258 87 064 1970

Mande sua mensagem, seu encorajamento, uma Palavra de Deus e por favor esteja orando por essa nova fase na vida do nosso filho Samuel Cavalheiro.

Novamente muito obrigado.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233