Pular para o conteúdo

Semana Internacional de Alfabetização.

apc-semana-alfabetizacaoAconteceu a Semana Internacional de Alfabetização, do dia 01 a 08 de Setembro de 2020 em Maputo, Moçambique na África.

Muito obrigado ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo pelo Convite a APC Associação Projeto Cidadão e ao Departamento de Educação e Alfabetização de Jovens e Adultos El Shaddai APC Moçambique.

Na Semana de Alfabetização e Educação de Adultos aconteceu o encontro de reflexão sobre o ensino da literacia e a aprendizagem durante e após a crise da COVID19 / Coronavirus com foco no papel dos educadores e a evolução das pedagogias com participação de vários atores, líderes tradicionais, religiosos, organizações da sociedade civil, governamentais e parceiros de cooperação.

Moçambique tem uma população de 28 milhões de habitantes, estima-se que 39% seja analfabeta e a larga maioria – cerca de 90% – tem uma língua moçambicana, como língua materna, em vez da língua oficial, o português, o que obriga a refletir sobre o efeito que esta diversidade pode ter no surgimento de desinformação e para tal a Semana Internacional de Alfabetização foi de tamanha importância e relevância para o momento que estamos vivendo.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Que venha o Seu Reino Senhor.

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233