Programa do II Fórum de Diálogo entre o Governo e ONGs do Distrito de Boane.

No dia 03 de Novembro de 2021 a APC Associação Projeto Cidadão participou da Reunião de Apresentação do Programa do II Fórum de Diálogo entre o Governo e (ONGs) Organizações não Governamentais do Distrito de Boane.

O evento foi organizado e promovido pelo Governo do Distrito de Boane, Secretaria Distrital – Repartição de Planificação e Desenvolvimento Social e aconteceu no Complexo Palhota Residencial, Rua da Mozal – Matola Rio – Alojamento Internacional com início previsto para às 08h30 da manhã.

A Composição do Fórum de Diálogo tinha como proposta estar desta forma:

1) Administrador do Distrito, que dirige;
2) Secretário Permanente Distrital;
3) Diretores dos Serviços Distritais;
4) Chefes de Postos Administrativos; e
5) Representantes das ONGs no Distrito de Boane;

Na agenda e programa tínhamos as seguintes pautas:

1) Apresentação da Matriz das Discussões e Recomendações da I Reunião das (ONGs) Organizações não Governamentais e (OCBs) Organizações Comunitárias de Base – 2021;
2) Apresentação do Guião Metodológico de Articulação entre o Governo Distrital e as ONGs;
3) Apresentação do Relatório de Atividades Realizadas Pelas ONGs no Período de (09) nove meses de 2021;
4) Apresentação do Plano Local de Adaptação do Distrito de Boane;

Deu-se a conhecer de forma precisa e exata que no Distrito de Boane existem hoje, ano de 2021 (49) quarenta e nove ONGs – Organizações não Governamentais em ação, em atuação e reconhecidas pelo Governo do Distrito de Boane.

Essas mesmas ONGs estão divididas, agrupadas e organizadas em (6) seis áreas de atuação e execução de projetos, que são:

1) Saúde;
2) Educação;
3) Ação Social;
4) Agricultura;
5) Água e Saneamento;
6) Ambiente.

Todos os participantes e representantes das ONGs no Distrito de Boane foram contextualizados em todos os pontos e pautas.

A abordagem, o assunto, o tema referente ao relatório de atividades realizadas pelas ONGs – Organizações não Governamentais do Distrito de Boane no período de 09 meses de 2021 foi o mais quente, estimulando discussões acaloradas e exaltando um pouco os ânimos entre os Pontos Focais, Diretores de Departamentos do Governo e Líderes das ONGs Organizações não Governamentais.

Mas nada que não fosse entendível, ajustável e concertável entre os membros deste importante encontro / reunião do Programa do II Fórum de Diálogo entre o Governo e ONGs do Distrito de Boane, pois afinal todos querem o mesmo fim; ou seja a melhoria de vida e a melhor qualidade de vida dos residentes do Distrito de Boane.

Nós, como APC Associação Projeto Cidadão agradecemos imensamente as orientações. Nos foi de grande valor às informações fornecidas nesta Reunião e Encontro de Apresentação do Programa do II Fórum de Diálogo entre o Governo e (ONGs) Organizações não Governamentais do Distrito de Boane e com certeza nos proporcionou clareza sobre o processo como um todo.

O foco no aprendizado e as orientações nos interessou bastante, e sem dúvidas foi decisivo para novas posturas da nossa instituição e organização.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233