El Shaddai Retoma com as Aulas Presenciais / Ensino Primário.

Força total….

Reabertura da Escola com o retorno / retoma às aulas presenciais El Shaddai esta acontecendo de forma a observar todas as medidas de segurança e controle da Pandemia COVID19 / Coronavirus 2020.

Após as vistorias da Saúde e da Educação, além de treinamentos e capacitações e a Escola Comunitária El Shaddai ter recebido as devidas autorizações estamos seguindo uma série de medidas de segurança.

Mas a certeza é que a volta às aulas presenciais, em um cenário atípico como agora no ano de 2020, exigirá uma adaptação e atenção diferenciada. As mudanças não têm relação apenas com a contenção da Pandemia COVID19 / Coronavírus e segurança com a saúde, mas também estamos considerando e observando o acolhimento dos nossos alunos.

Tivemos uma interrupção, um intervalo de (08) oito meses, isso de Março a Outubro de 2020.

Nos Sábados, dias 14 e 21 de Novembro reunimos com os Pais e Encarregados de Educação da Escola Comunitária El Shaddai de todas as nossas turmas e isso aconteceu em horários diferentes e turmas separadas.

As medidas sanitárias podem variar de acordo com recomendações de autoridades locais para a reabertura das escolas. No entanto, há uma série de pontos em comum que estamos considerando como Escola Comunitária El Shaddai e que tem sido um padrão international, (Mundial):

1) Alunos devem manter distância das demais pessoas;
2) Demarcar as dependências da escola para aprimorar as medidas de distanciamento social;
3) Higienizar as dependências;
4) Manter ambientes arejados;
5) Disponibilizar material de higienização;
6) Incentivar a higienização constante das mãos;
7) Sanitizar calçados;
8) Promover o uso obrigatório de máscara;
9) Orientar famílias;
10) Criar rotina de treinamentos;
11) Medir a temperatura de alunos e equipe;
12) Afastar pessoas do grupo de risco;
13) Promover o isolamento imediato para pessoas sintomáticas;
14) Notificar a existência de casos de COVID19 / Coronavirus.
15) Manter a Sala de Isolamento e Contenção,
16) Manter Pontos Focais,
17) Escutar, etc.

Outra função e preocupação importantíssima que temos tido como instituição de ensino / Escola Comunitária El Shaddai neste momento é o de escutar os nosos alunos.

Os professores, gestores e demais membros da equipe e voluntários da Escola Comunitária El Shaddai devem se mostrar à disposição dos alunos, tanto durante as aulas presenciais quanto fora delas, caso eles tenham alguma queixa, inquietação ou insegurança.

Como Escola Comunitária El Shaddai temos buscado uma aproximação ainda maior com os pais e encarregados de educação, pois são parceiros e cooperadores, e mesmo durante o intervalo / interrupção de (08) oito meses de Pandemia COVID19 / Coronavírus 2020 a Direção da Escola / Coordenação Pedagógica da Escola Comunitária El Shaddai se fez presente na Escola todos os dias e por meio das Redes Sociais e Grupos no WhatsApp a Direção sempre tentou e buscou promover oportunidades de cursos ON LINE, apresentação de novas ferramentas e novos conhecimentos tanto a pais e encarregados de educação bem como para nossos alunos, professores, educadores e corpo de apoio e administrativo.

A Retoma / retorno com as Aulas Presenciais na Escola Comunitária El Shaddai, Departamento do Ensino Primário é integral, ou seja todas as nossas turmas estão voltando.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Que venha o Seu Reino Senhor.

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233