DPI – Desenvolvimento da Primeira Infância

A APC Associação Projeto Cidadão – Moçambique e a Escola Comunitária El Shaddai participaram com a RDPI – Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância e a UNICEF – Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância, isso nos dias 15 e 16 de Fevereiro no workshop e discussão sobre os modelos de DPI – Desenvolvimento da Primeira Infância, Educação Parental e Lições Aprendidas Sobre o COVID -19.

O evento aconteceu na Pensão Martins, na Cidade de Maputo e todos os processos logísticos do local do evento foram organizados e coordenados pela RDPI – Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância e a UNICEF – Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância.

Na programação e agenda de palestras e painelistas no Workshop de Modelos de DPI em Moçambique as seguintes instituições:

1) MGCAS – Ministério do Género, Criança e Ação Social,
2) MINEDH – Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano,
3) UP – Universidade Pedagógica,
4) UEM – Universidade Eduardo Mondlane,
5) CHILDLIFE – Childlife Mozambique – Early Childhood Development Association,
6) Fundação E35 – Participar do desenvolvimento cultural, social e econômico,
7) TDHI – Terre des Hommes Italia,
8) SDSMAS – Boane – Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Ação Social,
9) APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique,
10) RDPI – Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância,
11) UNICEF – Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância.

Ainda como convidados estavam, organizações sem fins lucrativos que prestam serviços públicos, igrejas, missões, associações, organização da sociedade civil, entidade beneficente, institutos, fundações, organização não governamental (ONG), social – humanitário, etc.

No workshop e discussão sobre os modelos de DPI – Desenvolvimento da Primeira Infância, Educação Parental e Lições Aprendidas Sobre o COVID -19 as áreas de foco foram as seguintes:

1) Educação pré-escolar;
2) Educação parental;
3) Baseados nas famílias;
4) Visitas ao domicílio;
5) Prontidão escolar.

Todo o trabalho com visão de mapear as organizações que atuam, trabalham na área de DPI – Desenvolvimento da Primeira Infância, partilhar resultados dos programas, trabalhos e projetos em execução e estabelecer uma plataforma de dados sobre ações e perspectivas das organizações.

No dia 16 de Fevereiro, segundo e último dia do Workshop em DPI – Desenvolvimento da Primeira Infância a Escola Comunitária El Shaddai da APC Moçambique fez uma apresentação do Método Fônico, usado na escola na educação infantil, ensino pré-escolar.

O método fônico é um método de alfabetização que primeiro ensina os sons de cada letra e então constrói a mistura destes sons em conjunto para alcançar a pronúncia completa da palavra. Permitindo dessa forma que se consiga ler toda e qualquer palavra.

Desejando saber mais sobre as ações da APC Associação Projeto Cidadão e da Escola Comunitária El Shaddai em DPI – Desenvolvimento da Primeira Infância ou mesmo sobre o evento por favor nos deixe saber.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

Link para baixar Apresentação

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233