BOXE na El Shaddai – APC Moçambique

No dia 05 de Julho de 2021 os alunos / educandos, professores, equipe de apoio e administração da Escola Comunitária El Shaddai da APC Moçambique tiveram uma grande surpresa e interagiram com uma atleta de muita relevância, importância no mundo desportivo moçambicano e internacional.
 
A experiência foi além das nossas expectativas e planos, o boxe ensina muita disciplina e ainda melhora a coordenação motora e ajuda muito no crescimento cognitivo. 
 
Podemos usar a prática do BOXE como instrumento de inclusão social de nossos alunos, educandos, crianças, adolescentes e jovens, enfim da nossa Comunidade.
 
Além disso o Boxe, como prática esportiva, é uma das atividades que mais traz benefícios físicos, psicológicos e ajuda na socialização do praticante. Com relação às vantagens físicas, o Boxe aprimora a força muscular, a resistência cardiorrespiratória, bem como resistência muscular e flexibilidade.
 
 
Apresentação da Maria Manuela Machonga atleta de BOXE 
na APC Moçambique,
 
 
Maria Manuela Machonga, nascida aos 31 de Janeiro de 1993. 
 
Filha de Maria Joaquim Cambule e de Joaquim Samuel Machonga. 
 
Nasceu e cresceu no Bairro da Mafalala, na Cidade de Maputo, e é a terceira filha de cinco irmãos.  
 
Começou a praticar o BOXE no ano de 2008 onde foi uma das pioneiras nessa modalidade / categoria.
 
Já no ano de 2009 se consagrou pela primeira vez campeã da cidade e posteriormente campeã nacional por sete (7) vezes consecutivas. 
 
Três (3)  anos após começava uma nova etapa na sua carreira onde foi chamada a representar o país, Moçambique a nível de África Austral e se  tornou campeã  por três (3) vezes consecutivas e duas (2)  como melhor atleta. 
 
Mas uma (1) vez uma nova oportunidade  surgiu e foi chamada para representar as cores de Moçambique na Escócia e ficou  com a medalha de bronze o maior feito até hoje a nível nacional nesta modalidade e categoria.
 
Não menos importante teve, recebeu  medalhas em alguns países africanos entre eles África do Sul, Marrocos, Botsuana entre outros. 
 
No decorrer da sua carreira como atleta de BOXE conseguiu arrecadar, ganhar  cerca de cinquenta e oito (58) medalhas e duas (2) taças de melhor atleta.
 
 
Se você apoia o BOXE na El Shaddai então venha com a APC Moçambique. 
 
Gratidão, apenas gratidão,
 
Venha com a APC Moçambique fazer Missões,  Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de  forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.   
 
 
“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.
 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233