Pular para o conteúdo

Apresentação dos Alunos e professores El Shaddai 2016 – APC Moçambique!!!!

apcescelshaddai02Há centenas de anos, Jesus repreendeu os seus discípulos, chamando-os a atenção e dizendo:

“ Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” Mc 10:14.

É com muita alegria e satisfação que apresentamos aos amados amigos, irmãos, parceiros, colaboradores, mantenedores, intercessores, simpatizantes os nossos alunos matriculados em lista de nomes separadamente por turma e idade da mesma forma assim acontece com os professores que fazem a Escola Comunitária El Shaddai da APC Associação Projeto Cidadão acontecer em 2016 e logicamente com o seu apoio, oração e investimento.

Caso você não o tenha, mas deseja receber o Projeto da Escola na INTEGRA por favor nos deixe saber e o enviaremos imediatamente.

Projeto esse que foi apresentado ao Governo do Distrito de Boane, Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia, Governo de Moçambique para a regularização, reconhecimento e autorização da Escola Primária El Shaddai no Picoco 1 na Localidade do Gueguegue e também ao Governo do Distrito de Boane no Serviço Distrital de Saúde, Mulher e da Ação, Governo de Moçambique para o regularização, reconhecimento e devidas autorizações da Escola de Educação Infantil El Shaddai da APC Associação Projeto Cidadão também no Picoco 1 na Localidade do Gueguegue.

Importa dizer nesta oportunidade que todo nosso trabalho é voluntário e não recebemos verbas do Governo de Moçambique ou coisa do tipo, apenas temos os reconhecimentos e autorizações para o nosso funcionamento de forma legal como Instituição neste país.
Todo o Projeto bem como voluntários, missionários, professores recebem doações e ofertas de amigos, mantenedores, suportadores e igrejas.

Hoje a Escola Comunitária El Shaddai tem matriculados 127 crianças. (confira lista nominal com fotos em ANEXO). Educação Infantil e Primário. Ore por essas crianças e professores.

A Escola Comunitária El Shaddai oferece (2) duas refeições as crianças, café da manhã, (pequeno almoço ou ainda mata-bicho) e o almoço. Ore por parceiros neste sentido, alimentação.

Entrega também todo o material escolar aos alunos e oferece suporte pedagógico, material e treinamentos para os professores. Material didático, pedagógico e de consumo. Ore por parceiros neste sentido.

Nos próximos dias faremos a apresentação oficial do Uniforme Escolar El Shaddai.

Ainda temos muito por fazer e o ano de 2016 esta apenas começando por isso vamos precisar muito de você, sua oração e apoio de forma que possamos dar continuidade e esse desafio de transformação social por meio de uma educação de qualidade com princípios e valores cristãos.

A Escola Comunitária El Shaddai deseja que você entenda esses (3) três pontos.

PROBLEMA
A população a onde a escola esta estabelecida é extremamente carente e pouco assistida e de inúmeras necessidades. Necessidade não é apenas circunstancial, mas histórica e não apenas material, mas principalmente, espiritual, afetando todo o seu processo de desenvolvimento humano.

CAUSAS DO PROBLEMA
O sentimento de marginalização e a falta de perspectivas de um futuro melhor marcaram de forma tão profunda a alma do povo. Povo que permanece em um ciclo de pobreza no seu sentido mais amplo (material, espiritual, intelectual).
O rompimento desse ciclo deverá passar necessariamente pelo resgate da autoestima e a promoção da cidadania dessas comunidades através da educação, despertando-lhes o sentimento de valorização que somente em Deus podemos encontrar.

MUDANÇAS ESPERADAS
Gerar um sentimento de dignidade por meio da educação orientada por valores cristãos, capacitando-os como agentes de transformação de sua realidade.

Criar oportunidade de acesso ao ensino e educação infantil e primário (fundamental e médio) de qualidade, (ciclos) e à educação de forma diferenciada, específica, intercultural e libertadora, capaz de contribuir decisivamente para o resgate da cidadania desses dessas comunidades, da população que estamos atendendo.

Confira os DOCUMENTOS Abaixo:

♦Lista do Nome dos Alunos APC acpimagempdf
♦Fotos das turmas (alunos e professores) acpimagempdf

 

 

 

 

 

Para maiores informações sobre nosso projeto e nossas parcerias, por favor entre em contato por meio de nosso e-mail:

APC Associação Projeto Cidadão
contatos@projetocidadao.org

Telefone e WhatsApp 00 258 8264 46 233
Ou ainda visite o nosso web site:
www.projetocidadao.org

Ou ainda confira nossa pagina no FACEBOOK:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.809696852418073.1073741850.175095205878244&type=3

Juntos em oração,