Apresentação Gimo Tomo António Mapenda APC Boane – Moçambique.

Gimo Tomo António Mapenda, Natural de Chamanga, Distrito de Mopeia, Província de Zambézia, nascido em 08 de Novembro de 1966. Viúvo há 2 anos, Pastor na Igreja Apostólica Renascer em Cristo Moçambique, com funções de Secretário Geral.

Desde de sua infância foi educado na Igreja Assembleia de Deus Internacional, onde congregava com seus pais e alí foi batizado, na cidade da Beira – Província de Sofala, mais tarde se beneficiou de formação no Instituto Bíblico de Sofala e foi consagrado Pastor e ainda muito jovem implantou e estabeleceu igreja local da Ponta Gea na Cidade da Beira – Província de Sofala.

No dia 05 de Maio de 1990 casou com Rosa Mussa Quembo, falecida em 13 Agosto de 2018 e tem um (1) filho, Tomé Antonio Mapenda, nasceu em 08 de Dezembro de 1990; duas (2) filhas, Maria Emília António Mapenda; Laura Marlene António Mapenda, nascidas em 01 de Abril de 1996 e 24 de Junho de 2007 respectivamente.

Atualmente é formador na EBADI – Escola Bíblica da Assembléia de Deus Internacional, também faz treinamento e capacitação de pastores e líderes de igrejas locais na Província de Sofala, Província de Manica, Província de Zambézia e também na Província de Tete.

Está a frequentar curso de Teologia na Faculdade Luterana do Brasil na modalidade ON LINE da Igreja da Confissão Luterana Independente do Brasil.

Igualmente é Membro do Conselho de Direção de Young África – Centro de Formação Profissional que tem dois (2) Centros de formação profissional, sendo um (1) na Cidade da Beira que ministra cursos industriais e comercias e outro na Vila de Dondo com cursos agropecuário.

ingressou no Estado como funcionário em 12 de Junho de 1986 no ex- Serviço Meteorológico de Moçambique e Atual Instituto Nacional de Meteorologia na Beira como Aspirante e em e 1989 foi nomeado para cargo de Chefe da Secretaria, em 1990 Chefe do Departamento de Administração e Finanças as funções que exerceu até 2010.

Em 2011 foi transferido por conveniência de serviço para trabalhar na Direção Provincial dos Transportes e Comunicações de Sofala para exercer as funções de Chefe do Departamento dos Recursos Humanos e tendo sido concedido bolsa de Estudo na então UP – Universidade Pedagógica – Delegação da Beira e concluiu com sucesso o Curso de Licenciatura em Planificação,
Administração e Gestão de Educação.

Ainda em 2015 por conveniência de serviço teve transferência para fazer parte da equipe Conjunta do Governo Província Central para reorganização da ARA – Centro ( Administração Regional de Águas do Centro e finda a missão permaneceu na Instituição tendo sido nomeado para exercer as funções de Chefe da Repartição de Recursos Humanos, o Cargo que exerceu até a data da sua reforma / aposentadoria.

Na Região Central do país Moçambique foi o Coordenador do Curso Preparatório para Missões SAEM / APC Moçambique e membro Missionário e Voluntário, representante legal e oficial das ações, projetos, trabalhos e programas APC Moçambique naquela região e setor, (zona).

Em 2020 ano atípico, fora do normal e de Pandemia COVID19 / Coronavirus por conveniência de Trabalho e Ministério teve a transferência da Província de Sofala, Centro do País, para a Província de Maputo, Região Sul do País para atuar na gestão, administração, secretaria geral da Escola Comunitária El Shaddai e cuidar das atividades do Centro Social Comunitário de Desenvolvimento Humano El Shaddai – APC como Voluntário e Missionário, juntando- se a atual Presidência e Direção Executiva, residindo na Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane.

Junte-se você também a APC Moçambique.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233