APC Moçambique / CNV Moçambique – Parabéns aos Voluntários de Moçambique.

O CNV – Conselho Nacional do Voluntariado Preparou “”O Dia Internacional do Voluntário””.

Comemora-se no dia 05 de Dezembro, o Dia Internacional do Voluntário, data essa instituída em Dezembro de 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

A APC Moçambique, como membro ativo do CNV Moçambique participou na última semana de Novembro de 2020 do LANÇAMENTO DA SEMANA DO VOLUNTÁRIO.

O evento aconteceu no Campinho da Mafalala, onde foi entregue Cestas Básicas para famílias como Marco do Lançamento do Programa.

Ainda em Mafalala, organizações de Trabalho e Serviço Voluntário a exemplo da APC Moçambique reuniram-se para partilhar o programa da semana.

Na sessão que marcou o lançamento dos preparativos das comemorações da data, que por consenso foi de 27 de Novembro à 05 de Dezembro, sendo o dia 07 de Dezembro o dia da Pintura da EPC no T3.

A ONU – Organização das Nações Unidas, explica que a celebração do 05 de Dezembro tem como objetivo incentivar a participação voluntária em todo o mundo.

A APC Moçambique faz frente nesta visão e apela para que tenhamos consciência para o trabalho e serviço social e humanitário voluntário.

No dia 05 de Dezembro para marcar as celebrações ao nível Central tivemos as seguintes atividades:

1) Das 08 as 09 horas, deposição de coroa de flores na Praça dos Heróis.

2) Das 10 às 11:30 reflexão sobre o Estágio de implementação da Lei e regulamento do Voluntariado em Moçambique, no Comité Olímpico.

3) No período da tarde exposição e feira,

4) No dia 07 de Dezembro tivemos a nossa última atividade inserida na semana do voluntário onde foi pintado um bloco de 03 Salas de Aulas na EPC – Escola Primária Completa 19 de Outubro, localizada perto do Estádio da Machava, na Paragem Mangueiras para quem vai em direção a T3, Província de Maputo.

5) Ainda foram realizadas ações com destaque para oferta de enxovais para bebês que nasceram na madrugada do dia 5 de Dezembro (dia Internacional do Voluntariado), deposição de mangal, limpreza de espaços públicos, workshops de reflexão.

Vamos como APC Moçambique continuar servindo Moçambique e apoiando as iniciativas juvenis de trabalho Voluntário.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233