APC – Associação Projeto Cidadão Engajada e Empenhada nas Atividades da Quinzena do Voluntariado.

No âmbito das celebrações da Quinzena do Voluntariado, assinalada de 25 de Novembro a 10 de Dezembro de 2021, os voluntários da APC – Associação Projeto Cidadão em parceria com outras associações, nomeadamente a Organização para o Desenvolvimento da Educação da Infância (ODEI), e a Associação Comunitária dos Ativistas Beneficentes (ACAB), juntamente com Kaori Tomii, voluntária da JICA – Japan International Cooperation Agency / Embassy of Japan, Embaixada do Japão em Moçambique 在モザンビーク日本国大使, que neste momento está trabalhando com APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África por meio de um memorando de entendimento de parceria da APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África e JICA – Japan International Cooperation Agency / Embassy of Japan, Embaixada do Japão em Moçambique 在モザンビーク日本国大使, estiveram empenhados nestas jornadas.

Pauta, agenda das atividades;

1) Dia 1 de Dezembro a equipe participou no Distrito de Boane na província de Maputo em Moçambique da Cerimônia do dia 1 de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra o HIV / SIDA com o lema e tema “Acabar com as Desigualdades. Acabar com o SIDA. Acabar com as Pandemias”, onde foi também expositor na feira de produtos e serviços.

02) Dia 04 de Dezembro fez-se os trabalhos de limpeza do pátio do CSP – Centro de Saúde de Picoco 1, que consistiu no corte de grama / relva e mata em volta e na lavagem e limpeza das casas de banho (banheiros) para os utentes do mesmo. (Utente significa usuário, aquele que possui ou desfruta de alguma coisa pelo direito de uso). O Centro de Saúde de Picoco 1 é administrado pelo SDSMAS – Serviço Distrital de Saúde Mulher e Ação Social de Boane.

03) No mesmo dia, simultaneamente foi escalada outra equipe composta pelos voluntários das associações envolvidas e parceiras para as mesmas atividades na EPC – Escola Primária Completa do Picoco 1. Esta escola é administrada pelo SDEJT – Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia.

Início das atividades;

As atividades de limpeza tiveram seu início às 08 horas da manhã e terminaram por volta das 14 horas.

Terminadas todas as atividades as equipes tiveram um momento de lanche na Base da APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África.

04) Nos dias 03 e 04 de Dezembro a festa Tenda da VIDA aconteceu na Colônia Penal da Penitenciária Distrital de Boane, com o Natal Solidário do Recluso e Interno no Umbeluzi, Avenida da Namaacha – Mazambanine.

05) No dia seguinte, 05 de Dezembro, a mesma equipe deslocou-se ao Centro de Acolhimento de Jovens com Deficiência Profunda em Tsalala no Município da Matola para cumprir com a sua agenda, também consistiu em limpezas no pátio e nas casas de banho, (banheiros), além de corte de relva. O CAJADP – Centro de Acolhimento de Jovens com Deficiência Profunda em Tsalala no Município da Matola é administrado pelo Conselho dos Serviços de Representação do Estado – Serviço Provincial de Assuntos Sociais – SPAS.

Terminadas as atividades a equipe teve um momento ÍMPAR na sombra da Mafurreira para um lanche e um tempo de lazer e conversa e algumas brincadeiras com os internos.

A jornada proposta, acertada e ajustada foi um sucesso, a equipe saiu com a certeza de missão cumprida, e com o coração alegre e feliz por mais esta oportunidade que Deus concedeu. Vamos continuar “Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço”.

Somos gratos por todo o apoio!

Professor Xavier Fernando Matola, (Dito) pelo lanche servido nos dias de atividades;

ACAB – Associação Comunitária dos Ativistas Beneficentes pelos produtos de limpeza;

ODEI – Organização para o Desenvolvimento da Educação da Infância pela participação;

E ao senhor e amigo Aurélio Filipe Tembe por ter feito o transporte das equipes e de todo o material de trabalho de Boane a Tsalala – Matola e vice-versa, não esquecendo do irmão Joaquim Moiane, câmera, fotógrafo e responsável pela captação das imagens em todas as atividades.

Gratidão enorme a todos os voluntários, ativistas e missionários da APC – Moçambique pelo despreendimento e compreensão da vocação, da visão, da missão, e do chamado que temos para uma entrega total, genuína, completa e profunda.

Por isso o CONVITE………….

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233