República de Moçambique, Província de Maputo, Direção Provincial de Educação – Fórum dos Estabelecimentos Particulares de Ensino.

A convite da Direção Provincial de Educação, por meio da Diretora Provincial de Educação a Senhora Deolinda Alfredo Chaúque Cossa (Docente N 1) a APC Associação Projeto Cidadão – Moçambique participou em cumprimento de uma das recomendações de Sua Excelência Vice – Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, emanada na 3ª Reunião de Estabelecimentos Particulares de Ensino, realizada no ano de 2018, no próprio Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Neste sentido a Direção Provincial de Educação criou o FÓRUM dos ESTABELECIMENTOS PARTICULARES de ENSINO.

A sua Oficialização aconteceu no dia 03 de Novembro de 2020 numa Cerimônia Presidida por Sua Excelência Júlio José Parruque, o Governador da Província de Maputo no Anfiteatro da Willow International School, na Cidade da Matola.


A Proposta de Programa para a reunião de Oficialização do Fórum de Estabelecimentos Particulares de Ensino aconteceu da seguinte forma:

1) Concentração dos Participantes,
2) Chegada da Exma. Senhora Administradora do Distrito da Matola,
3) Chegada de Sua Excelência Júlio José Parruque, o Governador da Província de Maputo,
4) Hino Nacional,
5) Intervenção da Exma. Senhora Administradora do Distrito da Matola,
6) Intervenção da Exma. Diretora Provincial de Educação – Contextualização e apresentação da Proposta de temas a serem abordados pelo Fórum durante o ano de 2021,
7) Discurso de Oficialização do Fórum de Estabelecimentos Particulares de Ensino, Sua Excelência Júlio José Parruque, Governador da Província de Maputo.

No evento ainda participaram organizações da Sociedade Cívil da Província de Maputo em Moçambique na África. (ONG’s – Organizações não Governamentais), Escolas Comunitárias, também estiveram presentes representantes e líderes de Educação dos (8) oito Distritos da Provincia de Maputo, nomeadamente Matola, Boane, Namaacha, Matutuine, Magude, Manhiça, Marracuene e Moamba, além de Diretores de Escolas e Proprietários de Estabelecimento Particular de Ensino.

Todas as recomendações e medidas governamentais relativas ao enfrentamento da COVID19 / Coronavirus foram respeitadas e observadas.

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.


“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Que venha o Seu Reino Senhor.

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233