Pular para o conteúdo

Projeto Escola EL’SHADDAI

apcprojeoescolaelshaddaiProjeto Escola EL’SHADDAI

 

Este projeto é um sonho de Deus, estava meditando um dia, e me veio muito forte sobre o texto de Provérbio 22: 06 “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Pensando em Moçambique onde a cultura é extremamente forte, repassada na infância, nada como poder ensinar o Reino para as Crianças.

Mas trazer uma educação de qualidade, num país, onde a Educação tem muitas limitações por vários fatores é um desafio muito grande e requer muito trabalho e esforço, com isso também queremos gerar um sentimento de dignidade por meio da educação orientada por valores cristãos, capacitando-os como agentes de transformação de sua realidade.

Criar oportunidade de acesso ao ensino primário de qualidade, (ciclos) e à educação de forma diferenciada, específica, intercultural e libertadora, capaz de contribuir decisivamente para o resgate da cidadania desse povo.

O projeto pedagógico contempla a inserção de valores cristãos em todo o plano curricular, buscando permear a relação de ensino-aprendizagem com a promoção do caráter cristão.

Para tanto, além do desenvolvimento de material pedagógico próprio e do aproveitamento de materiais já desenvolvidos por outros educadores cristãos, temos a preocupação de selecionar todo o corpo docente com base no seu nível de comprometimento com o Reino do Deus, prática já adotada pelo Projeto Cidadão na seleção e preparação de seus missionários, voluntários, associados e profissionais envolvidos em todo o nosso quadro.

Hoje conseguimos realizar uma parte desse sonho, já temos 04 salas funcionando, com as seguintes turmas: Maternal, Jardim I e Pré- Escola e uma Primeira Classe, mas temos muitos desafios pela frente, isso é só o começo.

Além da uma boa educação temos também nos preocupado com uma boa alimentação e para tal é oferecido as crianças quando chegam na Escola o café da manhã, ( Mata Bicho ) e antes de saírem ainda oferecemos o almoço. Ambas as refeições bem balanceadas e acompanhadas por uma equipe de profissionais em saúde nutricional.

O Projeto da Escola EL’SHADDAI não para aqui, temos uma equipe de psicólogos, estes além de acompanhar o desenvolvimento dos nossos alunos tem também acompanhado os pais e encarregados, parentes e a comunidade.

 

Convidamos você a fazer parte desses desafios.

 

Venha nos conhecer.

 

APC – Associação Projeto Cidadão

Whatsapp 00 258 8233 38 100 Telefone 00 258 8264 46 233
contatos@projetocidadao.org
www.projetocidadao.org