Apresentação José Pedro Luís Chionga APC Chimoio / Moçambique.

APC-Jose-Pedro-Luis-ChiongaJosé Pedro Luís Chionga, Natural do Distrito de Caia, Província de Sofala, nascido a 03 de Fevereiro de 1983 casado há 06 anos com 2 filhos.

Pastor na Igreja Ministério Semear com funções de Evangelista Nacional.

Desde sua infância foi educado na Igreja Assembléia de Deus Internacional, onde foi convertido em Niassa – Cuamba, e foi batizado na Cidade da Beira onde passou a congregar.

Mais tarde se beneficiou de formação no I. T. M. Instituto de Treinamento de Moçambique e foi consagrado pastor, ainda muito jovem implantou e estabeleceu igreja local de Marromeu, Província de Sofala ano de 2011 e tendo realizado várias cruzadas evangelísticas na Vila do Distrito de Marromeu, posto Administrativo de Chupanga e no Distrito de Luabo.

No ano de 2012 foi enviado como Missionário com a igreja Assembléia de Deus Internacional para fortalecer a igreja Sede de Lichinga na Província do Niassa durante três 3 Meses.

No ano de 2013 em Janeiro plantou a igreja local na Localidade de Murraça Distrito de Caia, tento treinado os obreiros para assegurar a igreja. Em Setembro voltou a evangelizar a Cidade de Dondo , tendo estabelecido a outra igreja no mesmo ano.

No ano de 2014 ganhou bolsa de estudo para África do Sul no Emmanuel International Bible College, a Ministry of Africa Continent Mission, Bacharel em Teologia.

No dia 29 de Outubro de 2016 casou com Benilda Américo Manhique, em 05 de Junho de 2017 tem um filho, Peace José Chionga, e em 27 de Maio de 2020 com a filha Joyce José Chionga.

Atualmente é formador da EAM Escola Associação Amor Moçambique tendo as suas aulas nas salas anexas de ensino a distância.

Também fez Seminários e treinamento dos pastores e líderes de igrejas locais de Províncias de Manica,Tete, Sofala, Maputo e Niassa.

Em 2016 trabalhou na Forever Business Owner como gerente.

E devido a pandemia e a crise mundial COVID19 as atividades ficaram paralisadas devido encerramento das fronteiras, tendo não mais recebido os produtos.

O José Pedro Luís Chionga, tem acompanhado as atividades, trabalhos, programas e projetos da APC Moçambique como amigo e parceiro, onde sempre mostrou muito interesse pelos problemas sociais e humanitários e quer contribuir na expansão e crescimento do Reino de Deus e tem no coração contribuir com o desenvolvimento do centro do país os trabalhos missionários e voluntários desenvolvidos pela APC Moçambique.

No ano de 2021, mesmo com a problemática da pandemia COVID19 juntou-se de forma integral à APC Moçambique e está pioneirando a nova Base da APC na Cidade de Chimoio em Moçambique na África.


Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.