Pular para o conteúdo

Apresentação Elias Gabriel Vilanculo, Saúde APC Moçambique.

APC-ELIAS-GABRIELElias Gabriel Vilanculo, nascido em 03 de Agosto de 1989, natural de Vilanculos, Província de Inhambane – Moçambique.

Atualmente reside na Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane.

No ano de 2010 fez a formação profissional na Escola Culinária em Beach Lodge de Vilanculos, em 2014 fez parte do quadro do pessoal da Empresa VM como Cozinheiro / Padeiro e ao mesmo tempo respondia pelo economato na recepção de produtos assim como na requisição dos mesmos. (Economato – cargo ou função de ecônomo, pessoa responsável pela administração de uma casa ou de uma propriedade).

Em 2015 participou da formação da ADPP (Associação Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), no Projeto 70 Escolinhas realizada em EPF (Escola de Professores de Futuro) de Maputo e em Novembro do mesmo ano participou na formação como Ativista LIFE SKILLS no contexto de Apoio e Empoderamento a Adolescentes e Jovens na AMODEFA. (AMODEFA – Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família).

No ano de 2016 foi formado como Ativista em Saúde na Área de Combate e Controle da Tuberculose em Moçambique – ADPP & FDC. (A ADPP Associação Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo / FDC Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade).

O projeto de Combate à Tuberculose foi uma parceria entre o Ministério da Saúde ADPP & FDC e teve duração de (2) dois anos.

Em 2018 foi formado no Projeto de CCS – Centro de Colaboração em Saúde no mesmo pacote de Combate e Controle da Tuberculose e HIV e SIDA com duração de (2) dois anos.

Já em 2021 passou a integrar a equipe de Saúde APC Moçambique como ATIVISTA – VOLUNTÁRIO.

O trabalho de ATIVISTA tem como objetivo fazer visitas domiciliares aos pacientes diagnosticados e controle de pacientes em tratamento, assim como o rastreio dos membros da família do paciente.

Fazer busca dos pacientes que abandonam o tratamento e a recuperação dos pacientes que interrompem o tratamento.

Como Ativista e Voluntário APC Moçambique vai atuar em nossos programas, trabalhos e projetos a exemplo da Escola Comunitária El Shaddai, JUAD Juniores e Adolescentes, Programa Bom Samaritano e outros.

Vamos continuar prestando nossos relatórios aos parceiros e colaboradores: Ministério da Saúde (MISAU), Direção Provincial de Saúde (DPS), Serviço Distrital de Saúde Mulher e Ação Social, Direção Distrital Saúde, Conselho Distrital de Combate a SIDA e ao Conselho Provincial de Combate ao HIV e SIDA.

“Em Tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

 

Maiores Informações:

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233