Pular para o conteúdo

Aconteceu no Sábado Dia 16 de Junho de 2018 a Grande Festa Alusiva e Comemorativa ao Dia Internacional da Criança Africana!!!!

Dia internacional da criançaPromoção, organização e execução APC – Moçambique e MUNAY – Moçambique.

Centro Social Comunitário de Desenvolvimento Humano El Shaddai, Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane Moçambique na África.

APC – Associação Projeto Cidadão em Boane – Moçambique na África.

Um pouco de História sobre o Dia Internacional da Criança Africana.

O Dia Internacional da Criança Africana celebra-se no dia 16 de Junho.

Esse dia é comemorado todos os anos 15 dias depois do Dia Mundial da Criança.

O Dia Internacional da Criança Africana chama a atenção para a realidade de milhares de crianças africanas que todos os dias são vítimas de violência, exploração e abuso.

Este dia é celebrado a 16 de Junho já que foi neste dia, no ano de 1976, que se registou o massacre do Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul.

Milhares de estudantes saíram às ruas em protesto contra a fraca qualidade de ensino e contra o ensino da língua Afrikaans (usada apenas pela minoria branca do país) e não da sua língua materna.

A manifestação, que se queria pacífica, acabou por ser alvo de repressão policial e por resultar em semanas de motins, com centenas de mortos, sobretudo crianças e adolescentes.

É em memória das crianças africanas mortas no dia 16 de Junho de 1976 e em prol das crianças africanas do presente e do futuro que se instituiu em 1991 o Dia Internacional da Criança Africana.

Todos os anos este dia merece a atenção da UNICEF e de outras organizações mundiais que organizam eventos variados tendo em vista a defesa dos direitos da criança na África e no mundo.

A APC Associação Projeto Cidadão em Moçambique na África manifesta a sua preocupação com as crianças e adolescentes e executa projetos e programas contínuos e continuados todos os dias do ano e trás a lembrança esse dia celebrando com uma grande festa, com apoio amigos, parceiros, colaboradores, irmãos e igrejas e juntos vamos aos poucos mudando a realidade das crianças AFRICANAS trazendo transformação em todas as áreas e esferas, promovendo dignidade e cidadania.

Venha com a gente.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Que venha o Seu Reino Senhor.

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org
E-mail: contatos@projetocidadao.org
WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233