Pular para o conteúdo

APC Moçambique na Mesa Redonda RDPI.

A APC Associação Projeto Cidadão Moçambique, que é um movimento de valorização, promoção, mobilização e conscientização missionária, internacional e interdenominacional de cunho cristão, civil, de caráter social, educacional, cultural, assistencial, filantrópico e humanitário que tem como objetivo principal mobilizar pessoas de diferentes nações para o trabalho voluntário, promoção de cidadania e a obra cristã missionária, servindo às igrejas e a sociedade, criando oportunidades de trabalhos em missões a curto, médio e longo prazo em diferentes áreas, pontos e lugares e por ter intervenções relevantes / importantes e como membro da RDPI – Rede do Desenvolvimento da Primeira Infância em Moçambique participou da Mesa Redonda.

Evento esse que aconteceu no dia 29 de Junho de 2021, no Hotel Montebelo Indy, sito na Rua Macombe Nongue-Nongue – R.1373, no Bairro da Sommerschield, Cidade de Maputo.

A Mesa Redonda foi organizada com o intuito de consertar posições para ações futuras no que concerne à melhoria de investimento no DPI – Desenvolvimento da Primeira Infância em Moçambique.


Questões que foram abordadas na Mesa Redonda:

A) Investimento no Desenvolvimento da Primeira Infância – DPI,

B) Sobre potenciais financiadores constituídos por empresas que têm responsabilidade social.

C) Outros….

Na mesa redonda, participaram apenas cinquenta pessoas, entre os membros da RDPI, Governo, Sociedade Civil e Empresas nacionais e internacionais, a exemplo: MGCAS, MINEDH, UEM, UP, Banco Mundial, MISAU, CHILDFUND, Embaixada da Finlândia, Fundação TZU CHI, Cimentos de Moçambique, VODACOM entre outros…..

Como painelistas,
“Por um Aumento do Investimento na Primeira Infância” estiveram as seguintes personalidades:

1) Graça Machel, Presidente da RDPI – Rede do Desenvolvimento da Primeira Infância, a senhora Graça Simbine Machel Mandela é uma política e ativista dos direitos humanos moçambicana.

Foi a primeira-dama de Moçambique, desde 1976, quando se casou com Samora Machel, o primeiro presidente de Moçambique, morto em 1986.

Em 1998, casou-se com Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul.

2) Katarina Johansson, Representante Adjunto do UNICEF – Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância em Moçambique. Importante dizer que UNICEF é um órgão das Nações Unidas.
3) Gina Guibunda, Diretora Nacional do Ensino Primário,
4) Páscoa Ferrão, Diretora Nacional Adjunta da Criança,

Representando a APC Moçambique neste evento e MESA REDONDA estiveram os Voluntários e Missionários Samuel Cavalheiro e Marlene Furtado,

Gratidão, apenas gratidão,

Venha com a APC Moçambique fazer Missões, Evangelismo e Desenvolvimento Comunitário de forma diferente, criativa e inovadora, comprometida, responsável e de grande impacto e transformação social.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org

E-mail: contatos@projetocidadao.org

WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233