Projeto Hoyo Hoyo Madalas. (Bem Vindos os Idosos) – APC / GAZA.

postado em: noticias | 0

Projeto Hoyo APCA Associação Projeto Cidadão – APC é um movimento de valorização, promoção, MOBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO MISSIONÁRIA, internacional e interdenominacional de cunho cristão, civil, de caráter social, educacional, cultural, assistencial, filantrópico e humanitário que tem como objetivo principal mobilizar pessoas de diferentes nações para o trabalho voluntário, promoção de cidadania e a obra cristã missionária, servindo às igrejas e a sociedade, criando oportunidades de trabalhos em missões a curto, médio e longo prazo em diferentes lugares.
Fazendo Jesus conhecido através da convivência e serviço.

Projeto  Hoyo - APCDiante dessa Visão no ano de 2016 me deparei com uma realidade nós como APC Associação Projeto Cidadão em Moçambique na África, fazemos e temos feito vários movimentos, programas, projetos, eventos com crianças, jovens, mulheres, homens, etc..

E me veio uma pergunta em meu coração, uma inquietação, um questionamento.

E com os Idosos? E com os Velhos? Apesar de termos o Programa Bom Samaritano onde atendemos alguns idosos, velhos não era ainda algo específico pois o foco é atender a população no geral com HIV e SiDA e inclui o atendimento aos idosos e velhos.

Em minhas viagens notei, reparei, observei as mesmas necessidades aqui Moçambique na África a exemplo da Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane, onde é a Base e o Centro de Treinamento da APC Associação Projeto Cidadão, Patrice, Moamba, Sofala, entre outros muitos lugares.

Principalmente na Província de Gaza em Moçambique onde os idosos, velhos são vistos pelos familiares como feiticeiros, como causa das desgraças dos filhos e dos netos.

Estes idosos, velhos são acusados de feitiçaria, são aqueles que vivem em condições paupérrimas, de muita pobreza e de pobreza extrema e não têm quem os defenda.

Esta visão negativa que tem sido construída sobre as pessoas da terceira idade tem custado a vida de muitos idosos, velhos aqui em Moçambique na África.

Foi assim que Nasceu Projeto Hoyo Hoyo Madalas, ( Bem Vindos os Idosos) na Província de Gaza da APC Associação Projeto Cidadão em Moçambique na África.

Onde tem como Visão trazer dignidade a esse povo e esperança de uma vida melhor.

Com o objetivo de Fazer conhecido o Amor e Cuidado de Deus através de palestras e acompanhamento das necessidades físicas e espirituais.

Aqui na Província de Gaza em Moçambique na África já estamos indo, caminhando hoje para (3) três anos de trabalho e de convívio local.

Onde em vários sítios, locais nos reunimos e quando nos juntamos já formamos um grupo que conta hoje com mais (50) cinqüenta pessoas, o número tem variado devido dificuldade dos idosos de caminhar. E muitos vezes se torna mais viável visita – los em suas residências em diferentes locais onde requer um pouco mais de tempo e sacrifício da nossa parte.

Junte-se a nós, Junte-se a APC Associação Projeto Cidadão na Província de Gaza em Moçambique na África.

A Missionária, Professora e Voluntária Dalida Ruiz é a responsável pelo Projeto Hoyo Hoyo Madalas. (Bem Vindos os Idosos) – APC / GAZA.

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Que venha o Seu Reino Senhor.

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

Web Site: www.projetocidadao.org
E-mail: contatos@projetocidadao.org
WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233