Pular para o conteúdo

Workshop sobre a Elaboração da Estratégia de Advocacia.

Nos dias 09 e 10 de Março de 2022 a APC Associação Projeto Cidadão Moçambique participou na Cidade de Maputo do Workshop sobre a elaboração da Estratégia de Advocacia da Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância – RDPI em Moçambique. O evento foi organizado pela Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância com o apoio técnico e financeiro da Child Fund e Associação Moçambicana para o Apoio e Desenvolvimento… Continue a ler »Workshop sobre a Elaboração da Estratégia de Advocacia.

A Voz do Homem Vivo no Combate a Violência Doméstica.

A APC – Associação Projeto Cidadão participou no Sábado, dia 26 de Março de 2022 do encontro que teve a coordenação da Associação Moçambicana dos Promotores de Paz e Unidade Nacional (AMPUN). O encontro aconteceu no Centro Juvenil Ingrid Chawner no Bairro do Zimpeto Molumbela e teve como tema “A Voz do Homem Vivo no Combate a Violência Doméstica” com seu início às 9 horas da manhã. A abertura foi… Continue a ler »A Voz do Homem Vivo no Combate a Violência Doméstica.

Mesa Redonda.

Por meio da Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância (RDPI), e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a APC Associação Projeto Cidadão Moçambique participou da segunda MESA REDONDA sobre a “Importância do Aumento de Investimento no Desenvolvimento da Primeira Infância em Moçambique”. O Evento foi coordenado juntamente com o Ministério do Género, Criança e Ação Social (MGCAS), e aconteceu no dia 25 de Fevereiro de 2022… Continue a ler »Mesa Redonda.

Liderando pelo Exemplo JUAD Global.

Conexão Brasil África e Ministério Internacional JUAD Juniores e Adolescentes: No Sábado dia 19 de Março de 2022 a Base de JUAD APC Moçambique organizou, planejou um dia especial, para um encontro especial entre os Líderes JUAD em Moçambique na África. O tópico, a tônica principal do encontro foi Liderando pelo Exemplo, pois a liderança no JUAD é exercida pelo exemplo. Além de realizar o planejamento e execução das atividades,… Continue a ler »Liderando pelo Exemplo JUAD Global.

Relatório e Autorização para Funcionamento no Âmbito da Retoma Segura.

No dia 04 de Fevereiro de 2022, às 11 horas da manhã, foi realizada uma visita na Escola Comunitária El Shaddai da APC Associação Projeto Cidadão, localizada no Posto Administrativo de Boane Sede, Bairro do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane. A equipe era composta pelas representantes Nelma Fumo Chitará – Responsável de Saúde Escolar e Elisa Mingana – Responsável do Pré-escolar Governo do Distrito de Boane –… Continue a ler »Relatório e Autorização para Funcionamento no Âmbito da Retoma Segura.

17º Concurso Internacional de Haiku ara Crianças.

As crianças, alunos, educandos da Escola Comunitaria El Shaddai da APC Associação Projeto Cidadão Moçambique estão participando do “17º Concurso Internacional de Haiku para Crianças” O que é o Haiku? O Haiku é a forma mais curta de poesia do mundo. Num breve verso descritivo, capta-se um momento da vida do poeta, ou simplesmente exprimem-se a beleza da natureza, as cores, as estações do ano, os contrastes e as surpresas.… Continue a ler »17º Concurso Internacional de Haiku ara Crianças.

APC no MINEDH Cidade de Maputo.

No dia 21 de Fevereiro de 2022 a APC Associação Projeto Cidadão participou da discussão sobre a Proposta do Draft / Proposta do Programa do Encontro de Harmonização dos TDRs para o Seminário de Reflexão sobre a Qualidade de Ensino nas Escolas Particulares. 1) Percurso,2) Desafios,3) Perspectivas. O evento aconteceu no 1°Andar – MINEDH Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano / Direção de Assuntos Transversais, Cidade de Maputo. Com o… Continue a ler »APC no MINEDH Cidade de Maputo.

Capacitação de Pontos Focais de HIV e SIDA do Distrito de Boane.

A APC Associação Projeto Cidadão Moçambique participou do encontro que o CDCS – Conselho Distrital de Combate à SIDA de Boane, organizou e preparou para a capacitação de Pontos Focais de HIV e SIDA do Distrito de Boane para Harmonização de Instrumentos de Monitoria e Avaliação de Atividades, Legislação Aplicável, Modelos de Planificação, Apresentação de Relatórios e Fluxograma, fluxograma é um diagrama que descreve um processo, sistema ou algoritmo de… Continue a ler »Capacitação de Pontos Focais de HIV e SIDA do Distrito de Boane.

Higiene e Saúde El Shaddai APC Moçambique.

Abordagem da saúde e higiene na Escola Comunitária El Shaddai é uma constância e entendemos como fundamental para melhorar a qualidade de vida dos alunos e da comunidade em geral e conscientizar sobre a necessidade de uma vida saudável. Neste contexto, a voluntária Maki Kihara da JICA – Japan International Cooperation Agency / Embassy of Japan, Embaixada do Japão em Moçambique 在モザンビーク日本国大使, atuou, palestrou e trouxe informações pertinentes aos nossos… Continue a ler »Higiene e Saúde El Shaddai APC Moçambique.

Visita do Gabinete Parlamentar de Prevenção e Combate ao HIV e SIDA da Assembleia da República.

No âmbito da Coordenação da resposta Multissectorial ao HIV e SIDA, a província de Maputo recebe de 25 de Fevereiro a 03 de Março de 2022 a visita de trabalho do Gabinete Parlamentar de Prevenção e Combate ao HIV e SIDA (GPPC-HIV e SIDA) com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da legislação aprovada pela Assembleia da República, atinente à prevenção e combate ao HIV e SIDA. Paralelamente à fiscalização… Continue a ler »Visita do Gabinete Parlamentar de Prevenção e Combate ao HIV e SIDA da Assembleia da República.