Pular para o conteúdo

MISAU realiza Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Rubéola.

MISAU – Ministério da Saúde realiza Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Rubéola e o Departamento de Saúde APC e o Centro Social Comunitário de Desenvolvimento Humano El Shaddai abrem as portas.

Vamos trabalhar e desenvolver Moçambique.

O Ministério da Saúde em coordenação com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e com apoio de parceiros iniciou a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Rubéola.

A Campanha irá abranger mais de 12 milhões de crianças e adolescentes, dos 6 meses a 14 anos de idade.

Na terça feira, dia 22 de Maio de 2018 no Departamento de Saúde da APC Associação Projeto Cidadão em Moçambique na África e no Centro Social Comunitário de Desenvolvimento Humano El Shaddai recebecemos uma equipe da Brigada Móvel para a execução da tarefa na Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane Moçambique.

O Sarampo e a Rubéola são doenças virais altamente contagiosas que podem causar complicações graves, incluindo a morte.

O Sarampo causa febre, erupção da pele, tosse, corrimento nas narinas e vermelhão nos olhos. As complicações podem incluir infecção nos ouvidos, diarreia, pneumonia, danos no cérebro e morte.

Já a Rubéola causa uma doença relativamente leve em crianças, mas em adolescentes e adultos pode causar artrite e encefalite. Em mulheres grávidas, pode prejudicar gravemente o feto, causar aborto espontâneo, ou a criança pode nascer com defeitos evitáveis.

Um comunicado do MISAU – Ministério da Saúde refere que a realização da Campanha Nacional contra Sarampo e Rubéola será igualmente uma oportunidade para reforçar a administração da Vitamina A, desparasitação nas crianças menores de 05 anos, bem como a suplementação com o Sal Ferroso em adolescentes dos 12 aos 14 anos de idade.

O Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e parceiros de implementação, apelam aos pais, cuidadores e a todos intervenientes sociais a engajarem-se e apoiarem na mobilização da comunidade, de modo a que todas as crianças e adolescentes dos 0 aos 14 anos possam beneficiar-se desta campanha.

 

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

 

Que venha o Seu Reino Senhor.

 

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

 

Web Site: www.projetocidadao.org
E-mail: contatos@projetocidadao.org
WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233