Escola Comunitária El Shaddai

postado em: noticias | 0

PROBLEMA

A população a onde a escola esta estabelecida é extremamente carente e pouco assistida e de inúmeras necessidades. Necessidade não é apenas circunstancial, mas histórica e não apenas material, mas principalmente, espiritual, afetando todo o seu processo de desenvolvimento humano.

 

CAUSAS DO PROBLEMA

O sentimento de marginalização e a falta de perspectivas de um futuro melhor marcaram de forma tão profunda a alma do povo. Povo que permanece em um ciclo de pobreza no seu sentido mais amplo (material, espiritual, intelectual).

O rompimento desse ciclo deverá passar necessariamente pelo resgate da autoestima e a promoção da cidadania dessas comunidades onde estamos inseridos através da educação, despertando-lhes o sentimento de valorização que somente em Deus podemos encontrar.

 

MUDANÇAS ESPERADAS

Gerar um sentimento de dignidade por meio da educação orientada por valores cristãos, capacitando-os como agentes de transformação de sua realidade.

Criar oportunidade de acesso ao ensino e educação infantil e primário (fundamental e médio) de qualidade, (ciclos) e à educação de forma diferenciada, específica, intercultural e libertadora, capaz de contribuir decisivamente para o resgate da cidadania dessas comunidades.

 

Contamos com você,

 

Junte – se a nós,

 

 

 

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

 

Web Site: www.projetocidadao.org
E-mail: contatos@projetocidadao.org
WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233