Pular para o conteúdo

Desporto e Saúde

APC – Associação Projeto Cidadão e o CIDAF – Centro de Investigação do Desporto e da Actividade Física da UP – Universidade Pedagógica.

 

Em mais uma iniciativa, com o intuito de trazer melhor e mais qualidade de vida, dignidade e promoção humana a APC – Associação Projeto Cidadão faz uma nova parceria e desta vez com o CIDAF – Centro de Investigação do Desporto e da Actividade Física da UP – Universidade Pedagógica onde teremos o lançamento do Programa e Projeto atendendo crianças, adolescentes e jovens da Localidade do Gueguegue no Município de Boane dos Bairros do Picoco 1, Estevel e região.

Iniciaremos as nossas atividades já agora no mês de Julho de 2015, onde também estaremos celebrando, festejando e comemorando os nossos primeiros (6) seis meses de atuação nesta localidade com a Escola Comunitária El Shaddai e um ( 1 ) ano com a APC ASSOCIAÇÃO PROJETO CIDADÃO Moçambique África.

Vamos com um trabalho multidisciplinar promover o desenvolvimento humano, saúde, recreação, entretenimento usando o Esporte ou o Desporto como uma porta para mudar a realidade das comunidades pouco assistidas ou em nada assistidas nessas e outras áreas.

O presente projeto trás conceitos da qualidade de vida e a relaciona com a educação e infância de crianças, adolescentes e jovens carentes ou carenciadas em Moçambique. A importância da atividade física, da ludicidade, da competição nas atividades. Entender o possível impacto que a falta de atividade física causa na vida dessas pessoas e no seu desenvolvimento. Procuramos entender a importância da integração dos mesmos em programas desportivos ou esportivos e o papel das políticas públicas em prol da promoção do desporto ou do esporte em bairros periféricos e zonas distantes dos grandes centros urbanos.

APC – Associação Projeto Cidadão com isso vai promover qualidade de vida, desenvolvimento, esporte, desporto e atividade física.

Para além de tudo isso os voluntários, professores e missionários da APC – Associação Projeto Cidadão e quem mais tiver interesse na causa serão treinados pelos profissionais, professores e mestres da UP – Universidade Pedagógica para que possam em pouco tempo manter o Projeto e ainda abrir outras frentes desenvolvendo essas e outras atividades relacionadas ao desporto ou esportes visando o desenvolvimento das comunidades e a promoção humana.

Essas são as turmas da Escola Comunitária El Shaddai que serão atendidas no programas,  mas além das nossas crianças abrimos para toda a comunidade e Escola Primária do Picoco1.

 

Junte-se a nós, APC – Associação Projeto Cidadão.
contatos@projetocidadao.org
whatsapp 00 258 8233 38 100
Telefones 00 258 8264 46 233 / 00 258 8441 34 784.
Associação Projeto Cidadão – APC
Boane – Moçambique – África.