APC na Elaboração da Proposta Lei de Proteção da Pessoa, Trabalhador e do Candidato a Emprego Vivendo com HIV e SIDA!!!

postado em: noticias | 0

Por meio do Núcleo Provincial de Combate ao HIV e SIDA a APC – Associação Projeto Cidadão foi convidada juntamente com outras instituições, governamentais e não governamentais, estrangeiras e nacionais que atuam na SAÚDE e PROMOÇÃO a CIDADANIA à participar da Elaboração da Proposta Lei de Proteção da Pessoa, Trabalhador e do Candidato a Emprego Vivendo com HIV e SIDA.

 

Esta proposta serve para regular as medidas necessárias a proteção da Pessoa e do Candidato a Emprego Vivendo com HIV e SIDA, bem como os mecanismos de proteção dos cidadãos infectados e afetados pelo vírus de HIV e SIDA, na vida familiar, social, laboral ou profissional e estabelecer os direitos e deveres da pessoa vivendo com o HIV e SIDA.

 

A Proposta igualmente visa, estabelecer práticas preventivas à propagação estratégicas de disseminação, de proteção e de tratamento do HIV e SIDA, esta proposta aplica – se de acordo com as normas previstas na Lei n° 19/2014, de 27 de agosto.

 

A APC – Associação Projeto Cidadão foi representada pelo seu Diretor Executivo Nilto Correa Cavalheiro que após alguns ajustes e acertos também trouxe o tratamento para a Comunidade do Picoco 1 na Localidade do Gueguegue em Boane com o apoio do Dr. Jonas e do Técnico e Administrador Raul responsáveis pela área no Município de Boane, Província de Maputo.

 

Antes deste episódio as pessoas obrigatoriamente tinham que se deslocar ao Município de Boane o que muitas vezes não facilitava o andamento e a sequência do tratamento que muitas vezes era interrompido por inúmeras dificuldades tipo, falta de transporte, idade e fraqueza por falta de alimentação adequada – limitação física entre muitas outras..

 

Queremos como APC – Associação Projeto Cidadão agradecer a Deus que aqui nos estabeleceu para O servir e queremos com toda a nossa força e entendimento usando todos os nossos dons e talentos servi – Lo da melhor forma possível.

 

Agradecemos as autoridades de Moçambique que tem depositado confiança no nosso grupo de trabalho e nos convidado para importantes decisões na gestão e administração do país.

 

Agradecemos aos nossos amigos, mantenedores e suporte que mesmo conhecendo as nossas fraquezas continuam nos apoiando e suportando.

 

Agradecemos as Senhoras que são assistidas e atendidas pelo Programa Bom Samaritano da APC – Associação Projeto Cidadão que muito nos ensinam sobre a questão e sobre o que uma pessoa portadora do HIV e SIDA passa todos os dias.

 

Que tudo seja para a Glória dEle que nos chamou e nos comissionou.

 

Que venha o seu Reino Senhor!!!

 

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

 

Web Site: www.projetocidadao.org
E-mail: contatos@projetocidadao.org
WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233
Telefone Fixo Escritório: 00 258 21 080 231