APC – Associação Projeto Cidadão e SANTAC – Southern Africa Network Against Trafficking And Abuse of Children juntos contra o Tráfico e Abuso de Crianças!!!

postado em: noticias | 0

Capacitar, Treinar e Mudar a Realidade de Moçambique.

SANTAC – Rede Contra o Tráfico e Abuso de Menores na África Austral, é uma rede de organizações não-governamentais que trabalha na defesa dos direitos da criança e ao combate ao Abuso e Tráfico de menores na África Austral.

Tem membros em Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Zâmbia, Malawi, Angola, Namibia e Suazilândia.

 

Em Moçambique esta baseada em Maputo e a nivel de Moçambique tem parcerias com organizações da Sociedade Cívil, com o Ministério da Educação, Ministério do Interior e com a Procuradoria Geral da República.

 

Desde o ano de 2015 está a implementar o projeto ” Moçambique pelos Direitos das Meninas ” com o apoio da Rainha da Silvia da Suécia.

 

O projeto visa promover a implementação dos direitos da criança, sobretudo das meninas nas escolas, comunidade combatendo todo o tipo de violência incluindo o tráfico de menores.

 

Neste sentido e por entender a gravidade e a importância do tema e projeto a APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique estabeleceu um link e parceria, apoio no sentido de Capacitar, Treinar e Mudar a Realidade de Moçambique.

 

Já no dia 11 de abril de 2017 teremos e vamos participar com força e disposição de uma capacitação de 20 meninas, 20 rapazes, 20 professores e também 02 policiais do Gabinete de Atendimento de Familia e Criança contemplando 20 novas Escolas da região que não foram atendidas e assistidas no ano de 2016.

 

Para além da Especialista em Educação , voluntária e missionária Marlene Furtado teremos neste evento representando a APC Moçambique o Professor e voluntário Xavier Matola que estuda na Universidade Pedagógica (UP) Faculdade de Ciência de Educação e Psicologia ” FACEP”, Curso Administração e Gestão da Educação e Pedagogia ” AGE”.

 

Que venha o Seu Reino Senhor!!!!

 

 

APC – Associação Projeto Cidadão – Moçambique – África

 

Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço.

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/projetocidadao.org/

 

Web Site: www.projetocidadao.org
E-mail: contatos@projetocidadao.org
WhatsApp e Telefone: 00 258 8264 46 233
Telefone Fixo Escritório: 00 258 21 080 231