Acadêmicos da UFMG Universidade Federal de Minas Gerais servindo na APC Associação Projeto Cidadão Moçambique África

postado em: noticias | 0


apcufmg3Esta semana tivemos o privilégio de receber em nossa Base e Centro de Treinamento da APC ASSOCIAÇÃO PROJETO CIDADÃO Moçambique África na Localidade de Gueguegue em Boane, Província de Maputo os jovens acadêmicos, pesquisadores e voluntários Calebe Rodrigues Soares Santos, 21 anos, graduando em Engenharia Ambiental e Miriam Luiza Vieira Lorentz, 29 anos, graduada em Física, e atualmente cursando a sua segunda graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental, ambos pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Os mesmos permanecerão em Moçambique até o final do mês de Dezembro de 2015.

Ambos estão inseridos em um Projeto de Intercâmbio entre o DESA – Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais e o Curso de Licenciatura em Educação Ambiental da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, Moçambique – África no qual pretendem fazer um relatório de uma coleta de dados da situação Sanitária de Maputo, pontualmente em equipamentos específicos como Escolas e Hospitais, tanto públicos, como privados.

E a segunda vertente dessa pesquisa é avaliar o Curso de Educação Ambiental da UEM Universidade Eduardo Mondlane usando a metodologia SWOT analysis, conhecido também como FOFA, em que pretendem comparar a grade curricular do curso com outros cursos que envolvem a área ambiental, realizar grupos focais de autoavaliação com os Docentes e Discentes do curso, questionando as expectativas no início e final do curso, perspectivas de emprego, dentre outras demais questões.

E se possível, tentar linkar essas duas grandes vertentes entre si, como com outros projetos paralelos que estão tentando realizar com parceiros que estão fazendo durante o tempo em Mozambique !

Estão completamente envolvidos nas questões sociais e humanitários, na promoção do trabalho voluntário e servindo na APC ASSOCIAÇÃO PROJETO CIDADÃO.

Certos estamos de que juntos vamos contribuir para uma transformação em Moçambique.

Muito obrigado e juntos vamos trabalhar e andar.

APC ASSOCIAÇÃO PROJETO CIDADÃO Moçambique África
Fazendo Jesus Conhecido Através da Convivência e Serviço
www.projetocidadao.org contatos@projetocidadao.org
Whatsapp 00 258 8233 38 100
Telefones 00 258 8264 46 233 / 00 258 84011 3424.